terça-feira, 5 de abril de 2011

Passeio no aeroporto!

Sexta passada, no dia do mêsversário da Jade, ela fez sua primeira visita ao aeroporto de Goiânia, e ficou ligada em tudo!
Fomos levar a Alê que foi pra Sampa, e o local tava uma loucura!! Lotado, e ela prestando atenção em tudo!!!rs
Pensa, como tava lotado, as filas estavam imensas... ficamos meia hora esperando e não teve jeito, tive que me passar pela a Alê e fui pra fila preferencial despachar a bagagem... Eu não gosto disso não, maaaaas ela ia perder o vôo, a fila simplismente não andava!

E essa é a Jade toda curiosa aos movimentos do aeroporto:



Como sempre ela adorou o passeio!

Beijos da Fer!

Primeiro suco da Jade

Vou registrar tudo que eu puder..rs
Para quando a Jade crescer, ter todos os registros da primeira vez em tudo que ela experimentar e progredir...

Dia 04 de abril, dei o primeiro suco para a Jade, mas eu esqueci de filmar ou fotografar no início, então tenho esse bem curtinho de 5 segundos, de como vc mJade, fica brincando com o bico da mamadeira na hora que não quer mais mamar!rs


video

Suco de melão, tomou 80ml, de glut glut!
Adorou!
hehehe

Ta cada dia progredindo com a alimentação mista, sinto que não vai ter dificuldades em se adaptar para a mamãe voltar a trabalhar!

E conforme for acontecendo, mamãe vai registrando aqui no seu diário virtual!

Beijos da Fer!

Primeiro danoninho da Jade

E já no dia 25 de março, eu tentei o primeiro danoninho.. esse não fez tanto sucesso não!rs

Ela não tomou nem a metade, e o pouco que tomou, foi jogando fora e babando...rs
Mesmo assim vou tentando! Um dia ela vai amar, como todas crianças!rsrsrs

video

E a lambança que ela aprontou? No final foi só a sujeira...rs
Mas mamãe achou linda!rs

Primeira frutinha da Jade!

No dia 24 de março, a Jade experimentou a sua primeira frutinha, uma banana prata raspadinha!

No início ela não conseguia engolir, ia jogando pra fora, arrepiava, mas conseguiu comer toda a banana, exceto a semente!

video

Aos poucos ela vai acostumando com as frutinhas e se Deus quiser não vai deixar de gostar!
hehehehe

4º mêsversário da Jade

O tempo passa rápido mesmo, a Jade ja está com 4 meses e tambám 12 anos e 6 meses da Bruninha, né?
E para comemorar seu quarto mêsversário, eu escolhi o tema da páscoa!

E ficou muito lindo, olha as fotos:
Os detalhes da mesa..
  
  







papai e mamãe da Jade

 O papai que é apaixonado na moça dele!


 Com a maninha, a Bruninha da mamãe, que também fez niver de mês, mas no caso, 12 anos e 6 meses!rsrs

 Com a mamãe que ama demais!







E assim foi o 4º mêsversário da Jade, que está muito mais esperta, durinha, não quer saber de ficar deitada, só quer ficar em pé ou sentada, se sentindo a independente!rs

Minha filha, vc tá linda, e cada dia mais nós estamos mais apaixonados por vc!

Mamãe ama muito!

Bruninha, minha mocinha linda, ta uma mulher quase, mamãe também ta apaixonada nessa moçona dela, e te amo demais!
Eu só tenho princesas...rs

Beijos da Fer!

Bronquite + consulta de emergência

No domingo, dia 27 de março, passamos o dia na casa da minha sogra, e antes de ir embora, a Jade começou a tossir e chiar o peitinho...
À noite, foi aumentando a tosse, e então resolvi fazer um aerosol só com soro, para ela dormir melhor!

A noite foi longa.. o narizinho dela tampava, tossia muito, e ela acordou várias vezes durante a noite, não conseguia mamar pq o nariz tava tampado, e foi aquele dilema...

Na segunda, esperei que ela melhorasse, mas durante o dia ela não tossiu muito, então não a levei no médico, mas na terça, o dia foi ruim, e eu estava sem carro, tive que esperar o conserto, então só deu pra levar ela no médico, no plantão do PAI (Pronto Atendimento Infantil), e a consulta foi com o Dr. Edson Alves, o mesmo que atendia a Bruna em emergências.

Lá ela foi pesada e estava com 6.450 gramas, ou seja, 100 gramas a mais que a semana passada. Se bem que não dá pra confiar, pq existe diferença de uma balança para outra né...
Ela não foi medida, devido ser uma consulta de emergência...

O Dr. Edson, identificou que ela ta com crise de bronquite, o que é genético e minha familia é o que mais tem...gente com bronquite!
Receitou o Celestone, 6 gotas de 6 em 6 horas, por 3 dias, no máximo 5, caso a crise não melhorasse!

Essa é a fotinha da carinha dela no dia da consulta no PAI:


A Jade já emagreceu nessa crise, ficou com o rostinho miudo, mas ta melhor, tosse menos, o nariz ta tampando menos, mas não está 100%.

Mas estamos evitando friagem, poeira e logo logo sinto que ela vai melhorar!

Ida pediatra!

Dia 21/03/11, voltamos ao pediatra, o Dr. Giuseppe, para a consulta mensal da Jade.
E assim estava a Jade na sala de espera... que foi longa!

  




Vamos aos resultados:

Peso: 6.350gramas (ganhou 500 gramas)
Altura: 66cm (cresceu 2 cm)

O médico disse que ela está ótima, cresceu dentro do esperado, apesar que eu pensei que poderia ter sido um pouco mais...

A alimentação agora será mista, reduzindo as mamadas que eram de 3 em 3hs para 4 em 4 hs. No intervalo das mamadas, introduzir suco e frutas amassadinha e até danoninho.

Então vai ficar assim:

06hs - mamada no peito;
08hs - frutinha amassada;
10hs - 120ml de NAN1;
12hs - gelatina ou danoninho;
14hs - vitamina com NAN1, fruta e Neston;
16hs - Suco de laranja;
18hs - 120ml de NAN1;
20hs - Água;
22hs - Mamada no peito para dormir;

Como muito em breve vou voltar a trabalhar, é necessário fazer ela acostumar com essa alimentação, para que não perca peso e acostume!

Espero que ela se adapte logo!

Atualizações!

Nossa, que saudades de atualizar esse cantinho...

Vou explicar a ausência! Meu pc não reconhece meu celular e então eu não consigo baixa as fotos que tenho tirado das meninas, e se for pra postar sem nenhuma fotinha, não tem graça...

Mas hoje eu consegui e vou colocar tuuuuudo aqui, em partes, devido a marcação... hehehe

E em seguida, vou fazer um tour nos blogs q eu amo, pq estou com saudades!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...